Abraão, Sara, Agar.

Abraão, Sara, Agar. E Abraão desceu ao Egito, era costume dos Faróis quando era visitado por estrangeiro, tomar a esposa do líder para si. Sara sobre o poder de Faraó, porém ele não a tocou. Deus puniu Faraó e feriu o Egito. Faraó pede que Abraão ore por ele e retire a maldição.

Abraão, Sara, Agar. Faraó muda postura tomada e devolve Sara.

Abraão, Sara, Agar. Faraó devolve Agar e, ainda da bens para Abraão, a Sara deu uma escrava de nome Agar. Que deixou o Egito na companhia de Abrão com tudo o que Faraó lhe dera.

Abraão, Sara, Agar. O filho da promessa, Deus prometeu para Abrão e Sara.

Abraão, Sara, Agar. Como passava o tempo e o filho não chegava, Sara fez acordo com Agar.

Abraão, Sara x Agar.- Bolsa de pele de animal para armazenar.

Abraão, Sara x Agar.- Bolsa de pele de animal para armazenar.

Depois falou para Abraão deitasse com Agar e gerar filhos com a escrava para Sara. Então nasceu Ismael e, Agar se negou de entregar o filho.

Abraão, Sara, Agar. Chegado o tempo de Deus Sara concebeu um filho.

Abraão, Sara, Agar. Isaque (Sorriso) crescia cheio de sabedoria e temor. Sara via que o filho escrava estava sempre maltratando lasque; falou com Abraão que dispensasse Agar com o filho; foi duro para Abraão, mas Deus disse: Abraão faz conforme a vontade de sara. Abraão pegou um odre de água e pães. E despediu Agar.

Conclusão.

Deus guiar Agar no deserto e foi morar no deserto de Parã, e abençoou Ismael que teve 12 príncipes que prosperaram e se fez grandes nações.

Contato: nalcyloud@hotmail.com

Autor: Bacharel em Teologia. – Nalcyman Loud

Recife, 03 de julho de 2016