Adultério, Fornicação Pecados Provoca a Deus.

Adultério, Fornicação Pecados Provoca a Deus. Vamos analisar o adultério do ponto de vista da parte do homem. O adultério não é um pecado casual e sim, premeditado. É um pecado vertical, que atinge e confronta a Deus; o homem não pode jogar a culpa no diabo, pois faz parte da natureza humana.

Adultério, Fornicação Pecados Provoca a Deus. É um Pecado consciente.

Adultério, Fornicação Pecados Provoca a Deus. O um homem conhece uma mulher e já vai com ele para o leito? Clara que não, antes da consumação do pecado há um longo espaço para se planejar como e onde este pecado vai ser executado.

 

O Crente tem o mesmo espaço para se arrepender e pedir perdão a Deus antes de confirmar o pecado.

Adultério, Fornicação Pecados Provoca a Deus. Começa com elogios, tapinhas aqui, tapinhas ali…

Adultério, Fornicação Pecados Provoca a Deus. É consciente do tamanho do prejuízo que vai causar ao seu corpo e a Deus. Mesmo assim não sabe que está cometendo um delito que é passivo de confissão. Sabe que feriu a Santidade de Deus; gosta e vai adiante até ser descoberto o seu pecado por alguém.

Adultério, Fornicação Pecados Provoca a Deus. Fecha os olhos e pensa que Deus vai deixa-lo impune.

Adultério, Fornicação Pecados Provoca a Deus. O pecado tira o seu senso de responsabilidade; não pensou em sua Salvação, na família e na Igreja. Quando se arrepende, confessa e deixa alcançará misericórdia. Se fizer ao contrário está ciente de sua morte espiritual e as consequências que hão de vir.

CONCLUSÃO.

O cristão teme muito as investidas de satanás, mas, pior do o diabo é a sua natureza pecaminosa; e ele tem o livre arbitre de fazer ou deixar de fazer. Satanás fica de fora deste pecado, pois não foi ele que tentou o homem e, neste caso o homem que assuma os seus erros.

Autor: Bacharel em Teologia – Nalcyman Loud

Recife, 05 de dezembro de 2015.