Deus Único.

 Deus Único. Deus é único, Deus não tendo por quem Jurar, jurou por Ele mesmo. O nome de Deus é tão tremendo, composto por quatro consoantes, nem os sacerdotes, profetas e nem judeus se atrevia pronuncia o nome de Deus. Pois corria o risco de ser fulminado. Pela sua Imensa Misericórdia Deus foi se revelando ao mundo por diversos nomes. Exemplo: EU SOU O QUE SOU, Eloin, Senhor. Quando Jesus esteve entre nós Revelou outros nomes, Pai, Senhor dos Exércitos, Etc.

Deus Único. Ele é único e verdadeiro, acima nem abaixo não existe outro nome.

Deus Único. Deus preparou o mundo para receber Jesus. No período ante e pós-diluviano se falava uma só língua no mundo. Quando os descendentes de Noé puseram em seu coração de construir uma torre bem alta que chegasse perto do Céu.

Deus Único. Imagem meramente ilustrativa. Foi nesta torre onde Deus confundiu ou criou novas lingas, os grupos que falavam a mesma língua juntaram-se e foram povoar a terra. Quando o homem foge do plano de Deus, O mesmo Deus intervem para que o plano siga seu modelo original. Elaborado pelo Deus.

Deus Único. Imagem meramente ilustrativa. Foi nesta torre onde Deus confundiu ou criou novas línguas, os grupos que falavam a mesma língua juntaram-se e foram povoar a terra. Quando o homem foge do plano de Deus, O mesmo Deus intervém para que o plano siga seu modelo original. Elaborado pelo Deus.

Deus viu que esta ação não era boa, então confundia a língua, grupos passaram a falar em outros idiomas dados por Deus. Como eles passaram a não entender um ao outro, se espalharam em grupos povoando a terra. A Pluralidade da Língua a Torre foi chamada de Babel, que quer dizer confusão da língua.

Deus Único. Senhor dos Exércitos é um dos seus nomes.

Deus Único. A natureza do homem é pecaminosa, pois foi uma herança herdada de nossos pais Adão e Eva. O homem também por natureza é um adorador. Como o homem não conhecia a Deus; criava para si deuses e, isto era abominável aos olhos do Senhor. A humanidade estava em um caos causado por satanás e, o próprio satanás era quem ditava as ordens. Cada um fazia o seu caminho como bem entendesse.

Deus Único. Deus levanta profetas para se comunicar com os homens.

Deus Único. O povo não sua totalidade ouvia os profetas e procurava fazer a vontade de Deus, mas logo se esqueciam. A idolatria nunca foi banida da humanidade, Ainda hoje já no terceiro milênio, a idolatria provoca a ira de Deus. O homem deixou de ao Criador e passou a confiar e adorar ídolos feitos de: Ouro, prata; bronze; ferro, madeira e barro.

CONCLUSÃO.

Uma síntese: A humanidade estava corrompida assim como a terra. Não conhecia o Criador, sabiam como provocar o furou do Senhor. Entretanto Deus já tinha o seu Plano para resgatar a humanidade. Então os profetas que Deus levantava anunciavam ao povo que Deus iria enviar o Messias para lhes resgatar. Entre estes profetas o que mais anunciou Jesus foi o profeta Isaías, chamado de Profeta messiânico, seu livro tem 66 capítulos.

Autor: Bacharel em Teologia – Nalcyman Loud

Recife, 04 fevereiro de 2016.