OsDez Leprosos.

OsDez Leprosos. Jesus Cura dez leprosos; Jesus ia caminhando quando, encontra-se com dez leprosos, homens já condenado à morte pelo estado avançado pela enfermidade. Clamaram: Jesus de misericórdia de nós e Jesus disse: Ide e apresentai-vos ao sacerdote.

OsDez Leprosos. Só do curados volta para agradecer e dá glória a Deus.

OsDez Leprosos. E Jesus Disse: Não foram curados dez pois só um voltou para agradecer e sendo estrangeiro (Samaritano). Jesus um Deus amoroso, nunca fez discriminação de pessoas, Ele estava pronto a servir a hora que houvesse necessidade.

OsDez Leprosos. Samaritanos negam hospedagem para Jesus.

OsDez Leprosos. Samaritanos não se davam bem com os judeus, Jesus estava vindo de um lugar para Jerusalém, pois tinha que passar por Samaria.

Dez Leprosos. Pessoas discriminadas da sociedade, viviam em locais isolados, muitas em cavernas. O destino seria a morte, pois era uma doença degenerativa. A cura só com uma intervenção Divina.

Dez Leprosos. Pessoas discriminadas da sociedade, viviam em locais isolados, muitas em cavernas. O destino seria a morte, pois era uma doença degenerativa. A cura só com uma intervenção Divina.

Enviou discípulos para preparar pousada, mas os samaritanos sabendo que eram judeus negaram. Quando Jesus curou os dez leprosos sabia que um era samaritano.

OsDez Leprosos. A mulher samaritana e Jesus.

OsDez Leprosos. Jesus chegando no poço que Jacó hourea cavado ficou ali e mandou seus discípulos comprar comida. Chega uma mulher para tirar água e Jesus e Jesus disse: Dai-me de beber. A mulher responde como tu sendo judeu fala com samaritano? Mulher quem bebe dessa água volta a ter sede, quem beber da água que eu lhe dê jamais terá sede.

Senhor, dai-me dessa água; vai chama teu marido, ela disse não tenho marido, – disseste bem já tivesse 5 e o que tens agora não é teu. Ela saiu correndo e anunciou encontrei o Messias pois e falou tudo de minha vida. Os samaritano afluíram ao poço grande parte da cidade aceitaram Jesus.

Conclusão.

Temos que ter cautela quando falamos com desconhecidos, pois não sabemos com quem estamos falando. Muitos santos hospedaram anjos sem conhecer-lhos. Por isso a Bíblia deixa-nos esta admoestação. “Fazei o bem sem olhar a quem”.

 

Contato: nalcyloud@hotmail.com

Autor: Bacharel em Teologia – Nalcyman Loud

Recife 05 de julho de 2016.