Via Dolorosa.

Via Dolorosa. Uma rua estreita de Jerusalém, uma multidão se acotovelar-se para ver um homem (Jesus) inocente condenado a morrer, depois de todo moído de tanto ser massacrado por seus algozes. Caiu várias vezes de fraco do maltrato, o certo Simão Cirineu que voltava do campo foi convocada a levar o madeiro que Jesus levava até ao monte caveira.

Via Dolorosa. Multidão curiosa ou coo-doida?

Via Dolorosa. Não era um bandido e sim, um santo, todos queria ver. Pois a morte de cruz era muito comum, condenação do governador romano Pôncio Pilatos.

Via Dolorosa. Jesus na Via Dolorosa caminhando com a cruz sobre os ombros em direção ao Gólgota.

Via Dolorosa. Jesus na Via Dolorosa caminhando com a cruz sobre os ombros em direção ao Gólgota.

Só que desta vez ele estava condenando o Filho de Deus. Mas, tinha que ser assim como estava escrito no Isaías 53. Jesus levou nossos pecados para cravar na cruz.

Via Dolorosa. Por que estes mal tratos então?

Via Dolorosa. Porque assim estava escrito, foi o sacrifício único, para nos unir a Deus. aquele elo que existia e satanás fez o homem cair em pecado, vindo o pecado gerou a morte e, o salário do pecado é a morte.

Via Dolorosa. Jesus se fez maldito por nós, tirou-nos do reino das trevas para o reino da luz do seu amor.

Via Dolorosa. Na cruz conquistou-nos a vitória cravando na cruz a cédula do débito das nossas transgressões. O diabo contou uma vitória sua com a morte de Jesus, mas, o maligno se equivocou. Três dias depois Jesus a Primícia da ressurreição. Vendo assim reino das trevas.

Conclusão.

Uma vez vencido por Jesus, o diabo começa a perseguir os seguidores de Rabi da Galileia. Enfurecido ele procura todos os meios para nos tragar, vamos comprado com o Sangue inocente de Jesus que nos garante à Salvação.

Contato: nalcyloud@hotmail.com

Autor: Bacharel em Teologia. – Nalcyman Loud

Recife, 30 de junho de 2016.